Maghen David

Maghen David
Maguen David - A Estrela Macrocósmica, que representa a LEI. A ORDEM TEOCRÁTICA NA TERRA. A ORDEM DE MELKI-TSEDEK.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

REIKI - Mãos de LUZ



Reiki
Definição
REI: Universal. Dentro da Dimensão Espiritual se define como Sabedoria Divina, Fonte Primordial, Deus Pai-Mãe, o Criador, o Todo Poderoso, Bhrahman, Tupã, o Infinito e o Todo que está em Tudo.
KI:
Chi para os Chineses;
Prana para os Hindús;
Ka para os Egípcios;
Mana para os Kahunas;
Nefesh para os Judeus;
Pneuma para os Gregos;
Axé na Cultura Afro;
Baraka para os Sufis;
Energia Bioplasmática para os Cientistas;
Luz Astral para os Ocultistas;
Luz Primordial para os Xamãs e Qabalistas;
Fluído da Vida ou Agente Universal para os Alquimistas.

Agora que compreendemos o significado desta maravilhosa Luz Universal e como a Terapia Reikiana como técnica na Medicina Holística é de origem Japonesa, utilizamos aqui o termo “KI”.

 É a quantidade de KI dentro de cada um de nós que determina o bom ou o mal funcionamento de nosso organismo. REIKI é, portanto, a técnica ou arte de direcionar, ampliar ou ativar esta Energia Universal de Cura para o necessário equilíbrio e harmonia entre o corpo, a mente e o Espírito.

 Sua aplicação é feita com as mãos. Com a manipulação desta Energia Vital o Terapeuta pode prevenir distúrbios, manter o estado de saúde e bem-estar e promover a cura. E isto, independente da idade da pessoa.

Energia do Reiki

 Origem do Reiki

 Foi codificado por Mikao Usui (1865 a 1926); ele era professor universitário e padre cristão na cidade de Kioto, no Japão. Tinha grande curiosidade em saber como eram realizadas as curas por imposição das mãos, relatadas na Bíblia. Queria saber como funcionava a emanação de energia através das mãos. Foi para os Estados Unidos da América estudar Teologia na Universidade de Chicago, tentando desvendar o mistério das curas milagrosas pelas mãos. Alcançou o Doutorado em Teologia mas, quanto ao que almejava conhecer: NADA.

Teologia não ensina os Mistérios da Fôrça Vital. Aliás, os ministros cristãos costumam dizer que “Energia Cósmica é satânica”. Eu já tive o desprazer de ouvir esta sandice muitas vezes.

 Usui voltou decepcionado ao Japão. Mais tarde foi para a Índia. Aprendeu Sânscrito e foi, justamente, examinando antigos tratados da Sabedoria Védica, que encontrou que buscava há anos. Encontrou registros de uma fórmula arcaica em Sânscrito que fala de alguns símbolos, que, dinamizados, ativam e direcionam a Energia Vital Universal.
O Prof. Mikao Usui colocou em prática esta maravilhosa técnica dos antigos Sábios, familiarizando-se com ela. Várias pessoas aprenderam este Conhecimento repassado à eles pelo Prof. Usui. Ele, então, formou vários Mestres de Reiki.
Este Saber é repassado através de um processo Iniciático no qual o Grão-Mestre transmite Energia ao neófito, ou seja, ao discípulo, que assim estará preparado como um Mestre qualificado para despertar a Energia em outras pessoas transmitindo-lhes o “Dom da Cura”.
Esta técnica foi trazida para o Ocidente pela americana de origem japonesa Hawayo Takata, na década de 40.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário